sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Básicos outdoor - As 12 coisas que tens que levar!

Aqui fica o meu kit outdoor com os básicos e produtos naturais essenciais para levar para o mato, de férias ou numa escapadinha de fim-de-semana! É um kit altamente recomendado para quem é um entusiasta-respeitador-da-natureza-amante-do-"do it yourself"-ecológico!
❤️😍🔦🌿☀️🌊🌍🏔️🏕️🏞️🔥😎 

Para grande desgosto do meu marido, se vamos de férias, isto é 1/5 do que levo, porque arrasto sempre a rede de pendurar nas árvores, a manta do piquenique, a lancheira, alguns livros aromaterapia/ cosmética/ sabões/ psicologia/ conservas/ DIY/ costura, o crochet/tricot, a máquina fotográfica, as cartas/damas/xadrez, folhas e canetas para desenhar/pintar e claro, a maquilhagem! 😉

Mas aqui fica a minha escolha das coisas básicas, que dão jeito na floresta-mato-bosque-parque de campismo:
1. Pederneira - para fazer fogo quando não tens fósforos ou isqueiro. Usar sempre que queres grelhar a picanha ou fazer um chá de ervas silvestres. Se não tens experiência nesta área, pesquisa primeiro as regras de segurança no youtube.
2. Canivete multi-funções - o Macgyver já se reformou, por isso dá jeito para tudo.
3. Mosquetão (ou mais) - para prender coisas à bolsa, coisas aos calções, para prender a própria bolsa aos calções ou o cantil da água,...
4. Powerbank - porque o telemóvel não pode ficar sem bateria, ou acabam-se as 1001 selfies na cachoeira num instante!
5. Lanterna com dínamo - porque as pilhas assim não acabam, além do mais, fazes exercício e é ecológico.
6. Kit de costura - porque há sempre uma meia com a batatinha do dedo a espreitar e assim aprimoras os teus dotes na costura, podes também iniciar-te nos bordados.
7. Bolsa de cintura impermeável - para levar a tralha toda, sem se molhar. Porque às vezes chove, ou cais a atravessar o rio.

Agora vamos aos produtos naturais que faço e que usamos no dia-a-dia, mas que não podem faltar vamos para o mato!
8. Whipped body butter - ou como dizem cá por casa "holly butter". Traduzindo à letra é uma manteiga corporal batida, é um creme muito leve, nutritivo e rico, que protege e hidrata a pele e os lábios de toda a família. É óptimo também para aplicar nas zonas mais ressequidas: cotovelos, joelhos e pés.
9. Gel aloe vera com lavanda e tea tree - para peles sensíveis, para refrescar ou tratar queimaduras.
10. Sabão natural - para limpar a pele e os cabelos sem poluir, é biodegradável e 100% natural. Se vais tomar banho num rio/lago/poço é o que deves usar!
11. Óleo SOS - este óleo é milagroso e serve para aplicar em cortes, queimaduras e picadas. Também é excelente em peles com eczema (seco) e psoríase.
12. Spray de limpeza e compressas - 100% natural, handmade, sem ingredientes prejudiciais e super fácil de fazer e aplicar, serve para limpar os pés pretos, as feridas, as mãos quando não há água por perto ou até dar um ar lavadinho sempre que é preciso.

Gostava de contar o que levo quando vamos acampar com tenda, como organizo as coisas, tudo básico, claro! E vocês? O que acham que falta neste kit de básicos? Têm outras ideias?

1 comentário:

Isabecas disse...

Onde posso encontrar o óleo SoS