Mostrar mensagens com a etiqueta Sabões naturais. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Sabões naturais. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Básicos outdoor - As 12 coisas que tens que levar!

Aqui fica o meu kit outdoor com os básicos e produtos naturais essenciais para levar para o mato, de férias ou numa escapadinha de fim-de-semana! É um kit altamente recomendado para quem é um entusiasta-respeitador-da-natureza-amante-do-"do it yourself"-ecológico!
❤️😍🔦🌿☀️🌊🌍🏔️🏕️🏞️🔥😎 

Para grande desgosto do meu marido, se vamos de férias, isto é 1/5 do que levo, porque arrasto sempre a rede de pendurar nas árvores, a manta do piquenique, a lancheira, alguns livros aromaterapia/ cosmética/ sabões/ psicologia/ conservas/ DIY/ costura, o crochet/tricot, a máquina fotográfica, as cartas/damas/xadrez, folhas e canetas para desenhar/pintar e claro, a maquilhagem! 😉

Mas aqui fica a minha escolha das coisas básicas, que dão jeito na floresta-mato-bosque-parque de campismo:
1. Pederneira - para fazer fogo quando não tens fósforos ou isqueiro. Usar sempre que queres grelhar a picanha ou fazer um chá de ervas silvestres. Se não tens experiência nesta área, pesquisa primeiro as regras de segurança no youtube.
2. Canivete multi-funções - o Macgyver já se reformou, por isso dá jeito para tudo.
3. Mosquetão (ou mais) - para prender coisas à bolsa, coisas aos calções, para prender a própria bolsa aos calções ou o cantil da água,...
4. Powerbank - porque o telemóvel não pode ficar sem bateria, ou acabam-se as 1001 selfies na cachoeira num instante!
5. Lanterna com dínamo - porque as pilhas assim não acabam, além do mais, fazes exercício e é ecológico.
6. Kit de costura - porque há sempre uma meia com a batatinha do dedo a espreitar e assim aprimoras os teus dotes na costura, podes também iniciar-te nos bordados.
7. Bolsa de cintura impermeável - para levar a tralha toda, sem se molhar. Porque às vezes chove, ou cais a atravessar o rio.

Agora vamos aos produtos naturais que faço e que usamos no dia-a-dia, mas que não podem faltar vamos para o mato!
8. Whipped body butter - ou como dizem cá por casa "holly butter". Traduzindo à letra é uma manteiga corporal batida, é um creme muito leve, nutritivo e rico, que protege e hidrata a pele e os lábios de toda a família. É óptimo também para aplicar nas zonas mais ressequidas: cotovelos, joelhos e pés.
9. Gel aloe vera com lavanda e tea tree - para peles sensíveis, para refrescar ou tratar queimaduras.
10. Sabão natural - para limpar a pele e os cabelos sem poluir, é biodegradável e 100% natural. Se vais tomar banho num rio/lago/poço é o que deves usar!
11. Óleo SOS - este óleo é milagroso e serve para aplicar em cortes, queimaduras e picadas. Também é excelente em peles com eczema (seco) e psoríase.
12. Spray de limpeza e compressas - 100% natural, handmade, sem ingredientes prejudiciais e super fácil de fazer e aplicar, serve para limpar os pés pretos, as feridas, as mãos quando não há água por perto ou até dar um ar lavadinho sempre que é preciso.

Gostava de contar o que levo quando vamos acampar com tenda, como organizo as coisas, tudo básico, claro! E vocês? O que acham que falta neste kit de básicos? Têm outras ideias?

domingo, 20 de novembro de 2016

A ANIS foi à Tricot das Cinco


Conheci a SofiAlgarvia num dos meus workshops de sabões naturais. Continuámos em contacto e há uns anos, a Sofia concretizou um dos seus sonhos e abriu em Lisboa a Tricot das Cinco, uma loja de lãs e linhas, com espaço de cafetaria, cheira a chá e scones quando se entra na loja!

No dia 5 de Novembro, a Tricot das Cinco recebeu cinco amigas para um evento especial o "Tricot & Friends", que reuniu: a ANIS, a doSemente, a Dyed by Alfinete, a Olívia Portuguesa e a Olivarbo - mulheres, artesãs, com o elo comum de conhecermos a Sofia!

Foi um dia muito divertido e diferente, conheci pessoas novas, dei a cheirar os meus sabões e pude explicar a quem me visitou como são feitos, quais as suas propriedas e como se usam. É sempre maravilhoso o contacto directo com as pessoas. Obrigada Sofia, obrigada a todos! *** 






As granolas da DoSemente
As lãs da Dyed by Alfinete
As peças feitas no tear pela Oliverbarbo
Os sacos e t-shirts da Olívia Portuguesa

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

The Craft Company







Há uma loja em Cascais que é daquelas que não passa despercebida... pelo conteúdo, pela decoração (irresistível!), pela simpatia e também pelas iniciativas que promove! A ANIS participou no Dia Mundial de Tricotar em Público promovido pela Sacha - The Craft Company, com a oferta de 50 mini-sabonetes de azeite, que integraram um saco de ofertas para dar a quem se juntou neste dia para tricotar na rua, em Cascais. A iniciativa foi um sucesso! 

Hoje, está a decorrer um evento de solidariedade destinado a costurar vestidos para doar para meninas que necessitam espreitem aqui. Por isso, precisam-se de voluntários. Podem doar mão-de-obra ou, caso não saibam costurar ou não seja compatível com os vossos horários, podem doar, cuequinhas, tecidos, linhas. Na loja também podem ir buscar kits de tecidos com o molde dos vestidos e costurarem em casa. Toda a ajuda é bem-vinda! 

terça-feira, 10 de maio de 2016

Eu tenho dois amores!




O sabão "Puro Azeite" e o shampoo natural com jojoba, ovos (das galinhas da avó!) e mel! São dois amores que não podem faltar lá em casa.






sexta-feira, 6 de maio de 2016

O sabão da mana!

Merecia um post só para ele! A mana fez um sabão natural de azeite e óleo de coco, colorido com argila verde e spirulina, linha do horizonte feita com carvão vegetal e aroma fresco do óleo essencial de menta. Ficou muito giro!

domingo, 1 de maio de 2016

Workshop solidário - sabão natural

























































Este workshop solidário marcou o regresso dos workshops no Atelier ANIS. Foi especial, por ser um recomeço de um novo ciclo, pela causa e pelas pessoas que aceitaram acompanhar-me - pessoas especiais e de quem gosto! Foi bom, muito bom. Gosto muito de partilhar este "meu" saber. Senti-me em casa. Obrigada a todas! <3 p="">

Tenho que agradecer uma vez mais à Plena Natura, que ofereceu produtos para a fabricação dos sabões à Ervanarea, que contribuiu com ervas, especiarias e flores.