terça-feira, 3 de abril de 2012

Bom bom bom - amaciador caseiro


Amaciador natural caseiro indicado para quem lava o cabelo com sabão natural, pois elimina a camada de sabonete que fica agarrada aos fios de cabelo, tornando-o macio, leve e nutrido. 
Esta receita é indicada para quem tem cabelos normais e secos. Para quem tem caracois, vai definir os cachos,basta deixar secar o cabelo ao natural, sem o pentear após a lavagem - fica lindo!

Amaciador feito com ingredientes exclusivamente naturais. Aqui fica a receita para poderem usar.
Ingredientes:
300 ml de vinagre de álcool
300 ml água de rosas (ou infusão de ervas ou água destilada)
1 colher de chá de óleo de ricino
2 gotas de óleo essencial de bergamota
4 gotas de óleo essencial de rosas, jasmim e funcho

Colocar os ingredientes num frasco e agitar bem. Deixar repousar 24 horas antes de utilizar.
Agitar antes de usar e aplicar no cabelo molhado após a lavagem com sabão natural.
Colocar um pouco na mão e massajar as pontas dos fios de cabelo, separando-os. Pode-se enxaguar ou não, o cheiro do vinagre desaparece.
Caso a tampa do frasco seja de plástico, podem-se fazer uns furinhos para facilitar a aplicação.

Contem se gostaram, ok?

5 comentários:

3 Gatos Miaus disse...

Hello hello...

Lavo o meu cabelo com sabão de castella... e estou a adorar!!! Mas de facto penso que ficam camadas de sabão no cabelo... Então quero fazer o amaciador... o teu :)

Onde arranjas o vinagre de álcool?
E o óleo de ricino? e dp posso colocar metade água de rosas e outra metade infusão de ervas por exemplo? E os OE posso colocar consoante o meu gosto certo?

desculpa tanta pergunta mas quem n sabe é cmo quem n vê :)

Beijocas

Cláudia

ciriloclaudia@gmail.com

Ana C. disse...

Olá Cláudia,
Vinagre de alcool compro no Jumbo, mas podes usar de maçã (cidra).
Óleo de rícino compro na New Directions.
Sim, podes adaptar a parte líquida com infusões benéficas para o teu cabelo/couro cabeludo; quanto aos OE's é a mesma situação, não é tanto uma questão de gosto, mas de potenciar o amaciador pelas propriedades desses OE's.
Beijo, Ana C.

Angelica disse...

Eu amo os produtos de beleza, porque eu gosto de ver a minha imagem, especialmente o meu cabelo. Eu gosto que é brilhante e sedoso o tempo todo, mas às vezes acho que é difícil, especialmente porque eu tenho o cabelos secos! Eu estou tentando assistir receitas da minha casa para o cabelo, então eu vou tentar isso!

Ana C. disse...

Angelica, se tiveres óleo de côco ou manteiga de karité podes fazer e aplicar uma máscara de hidratação profunda, todas as semanas. Além disso, podes aplicar diariamente um pouco nas pontas, para ajudar à hidratação.
Este amaciador deixa os cabelos brilhantes, leves e sedosos :)
Beijo, Ana C.

Unknown disse...

Olá Ana

Pela primeira vez que vejo o seu blog e estou adorar.

Sou terapeuta e apaixonada pela aromaterapia.

Neste momento, estou a começar a fazer produtos caseiros.

Vou a proveitar algumas das suas receitas.

já a adicionei no facebook a sua pagina.

Cumprimentos e continuação de boas receitas.