sexta-feira, 18 de março de 2011

Bucha-cartucha! ...Cartuchos de papel






Cliquem na imagem para ver maior.
Estes sacos são óptimos para reciclar revistas velhas que andam lá por casa, o que torna engraçado o pacote, pois pode-se dar uma dica de decoração, uma receita culinária ou até mesmo de crochet! Dá para aproveitar também papéis de embrulho, jornais e também para aproveitar os desenhos dos miúdos e fazer uma embalgam única e original.
Podem ser decorados com o que se quiser, fitas, laços, botões, ráfia, etiquetas, carimbos, cordões,... o céu é o limite.
Além do mais, é uma coisa que se pode fazer com as crianças (para o dia do pai?).
Fica a dica. Espero que consigam perceber o desenho que fiz com o passo-a-passo. Quero ver os vossos pacotinhos, ok?
Não digam a ninguém, mas estou viciada... pacotinhos, pacotinhos...

3 comentários:

Unknown disse...

Olá Ana C de outra Ana C :)
Descobri o teu blog já não como, mas fiquei fã e tenho visto post mais antigos. Este dos sacos de papel despertou a minha curiosidade agora para o Natal. No entanto, fique com algumas dúvidas do que fazer depois de colar, ou seja do 2 para o 3, o que logicamente influencia tudo dai para a frente. Se me puderes enviar mais detalhe ficava muito agradecida! :) Obrigado e parabéns pelo blog fabtástico

Ana C. disse...

Olá Ana C.,
Obrigado! Também fui espreitar o teu, gostei.
Desculpa não ter respondido logo, só hoje encontrei uma parte só com os comentários... ups.
Depois de colares "passo 2", dobras a parte debaixo em bico e vincas bem em ambos os lados - conforme mostra no "passo 3 e 4" (a parte debaixo não está colada). No 5 vais abrir o fundo do saco (parte que estiveste a vincar em bico) e dobrá-la como mostra em "5", o resto acho que se percebe. Diz-me se entendeste esta explicação, ok?
Beijo, Ana C.

Unknown disse...

E de repente fez luz!! :) Não estava a perceber que tinha de dobrar o fundo!! Céus! Obrigado Ana pela ajuda e também pela dica destes pacotinhos! Vou "pacotear" para este natal! :))) E não tem qualquer problema a demora! Um beijinhos e vamos acompanhando os blogs! Estou fscinada com os teus produtos naturais!