Mostrar mensagens com a etiqueta Alimentação. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Alimentação. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Paleo-pataniscas


Por cá adoramos raia cozida, é um peixe com uma textura interessante, cuja carne me faz lembrar a sapateira. Quando cozo peixe, ainda que não seja bacalhau, faço sempre um par de postas para fazer outra refeição diferente, como estas pataniscas. Uma forma muito saborosa de aproveitar peixe.

Ingredientes (4 pessoas)
1 cebola pequena picada
1 dente de alho picado
1 molhinho de coentros picados
1 colher de sopa de azeite
2 postas de raia cozidas e desfiadas, limpas de espinhas e pele
5 ou 6 ovos
sal e pimenta q.b.

Se não gostar do sabor intenso da cebola e do alho, pode salteá-los em azeite antes de misturar os os restantes ingredientes, caso contrário, é só misturar tudo, de modo a desfazer bem o peixe e ficar homogéneo.

Aquece-se bem uma frigideira anti-aderente e "fritam-se" como se fossem panquecas. Coloca-se uma colherada da mistura na frigideira, quando está dourado, vira-se com uma espátula até ficar cozinhado do outro lado.

Neste caso acompanhei com puré de batata doce e salada de alface, rúcula, aipo, tomate, rábanos e coentros.

Bom apetite!

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Melhor que a praça, só a horta!


Já que não mando pelo correio...

... divulgo! Sou mesmo desnaturada.

Este é um verdadeiro amigo das amantes da cozinha, em especial do feijão verde. Um amigo que não vos vai desiludir, nem deixar mal, pois é rápido, prático e eficaz - o "bean slicer".

Outra das minhas recentes descobertas na cozinha, também um verdadeiro amigo - o cesto para cozer a vapor. Os legumes ficam divinais e demoram o mesmo tempo a cozer, é mais saudável e contêm mais nutrientes e minerais, pois os legumes não cozem dentro de água, este cesto adapta-se a tachos e panelas de qualquer tamanho. Para ser ainda mais rápido, pode usar-se na panela de pressão.