terça-feira, 10 de maio de 2016

Cascais - I

Cascais sempre foi, para mim, um sítio de eleição. Desde muito nova que sou feliz a passear naquelas ruas, ver o mar na praia da Rainha ou na Baía, namorar naqueles recantos. Era, até há uns anos atrás, o único sítio onde se conseguia comer um gelado Santini! 
Praia da Rainha
Praia da Rainha - Baía de Cascais
Nos últimos anos, Cascais tem renascido. O mar tem o mesmo tom lindo de azul, a baía preserva alguma tradição piscatória, as ruelas continuam a ter casinhas coloridas, mas a Vila está mais cuidada, mais limpa e florida, o comércio tradicional renasceu, os restaurantes que ali têm aparecido são perigosamente apetecíveis!

No centro, há um carrossel parisiense, o Moules & Gin, a Hambúrgueria do Bairro, os Crepes da Vila, a Koker Cascais, a RG Livreiros e ... 
RG Livreiros - Uma livraria nova que tem trazido a Cascais muitos autores
Moules & Gin
Hamburgueria do Bairro
... a The Craft Company! Uma retrosaria única e absolutamente maravilhosa onde também há workshops; a dona é uma simpatia e é muito fácil nos perdermos no meio de lãs, fitas, linhas e das máquinas de costura antigas, e também, na conversa!

The Craft Company
The Craft Company - interior da loja
The Craft Company - fio de meia
Além de tudo isto, o mercado da vila foi todo renovado, tem esplanadas e restaurantes e não passa despercebido, mesmo nos dias que não há praça! Lá encontramos o Marisco na Praça, o Patêo do Petisco, o Local -  Your Healthy Kitchen e, uma das minhas últimas e deliciosas descobertas, o Chocolatier Siopa! Que maravilhosa descoberta, volto sempre pelas trufas 70% cacau.

Selfie com o peixão! Praça do peixe em Cascais
Mercado da Vila - Praça do peixe
Marisco na Praça
Marisco na Praça


Marisco na Praça
Local
Chocolatier Siopa
Sobe-se a baía, temos a Cidadela, a Marina, o parque Marechal Carmona, as bibliotecas dentro do parque, o Farol e um mar que se perde de vista...
Cidadela de Cascais
Praia e Farol de Sta. Marta
Digam lá, existem ou não excelentes razões para nos perdermos em Cascais?

1 comentário:

Milay disse...

Este teu cantinho que partilhas connosco, está cada vez melhor!!! Dar a conhecer o que temos de tão lindo e apetecível para visitar mesmo aqui ao lado, é do melhor!!!Obrigada pelas visitas guiadas em que me /nos transportas, em cada estória que partilhas!!!