segunda-feira, 11 de abril de 2016

Destralhar!

Destralhar é a palavra de ordem, mas não de uma maneira qualquer... "Spark joy" diz-lhe alguma coisa? Se sim, é certamente porque já leste algo sobre a japonesa mais famosa no mundo do destralhanço. Marie Kondo - é o nome a reter!

Recomendo vivamente a leitura do seu livro a quem, como eu, é uma "agarrada" às coisas. Gosto de guardar as recordações todas, papéis e papelinhos, fotografias, desenhos, rabiscos, bilhetes, folhetos, algumas antiguidades e bom, roupa (humm, é melhor nem irmos por aí!), e quando os habitantes lá de casa crescem em proporção contrária ao espaço da mesma, não dá. Tive que me render às evidências e dar razão ao crescido-mor. Quando se traz algo novo, temos que tirar algo velho...


Conheci o livro "Arrume a sua casa, arrume a sua vida" através da Raquel e pedi-o de presente. De facto, ajuda-te a seleccionar o que é realmente importante e a viver mais feliz em ambientes mais clean, práticos e arrumados. Ensina-te a seleccionar o que deves guardar e o que deves dar ou doar ou eventualmente, deitar fora. É um livro bastante diferente de tudo o que tenho lido sobre este tema, seguia algumas dicas aqui e da aqui e outros.


Deixo aqui um artigo com 3 coisas a reter antes de começar a destralhar. Sei que estou muito longe do meu objectivo (mesmo!), mas como diz a menina Marie - baby steps!

Bom destralhanço!

Sem comentários: