segunda-feira, 5 de novembro de 2012

A lição do anão - um dos sete...




Havia chegado a casa com os meus irmãos, após mais um dia de trabalho na gerência das minas de diamante e reparei que estava tudo a brilhar, não havia meias mal cheirosas no chão, pratos sujos por arrumar, livros abertos meios lidos, pelos e cabelos no chão, estava tudo limpo e arrumado! Olhei em volta e reparei no charriot, as minhas camisas estavam arrumadas “à la” fotografia de revista lida por “metro-sexuais”, cuidadosamente organizadas por cores! Perguntei se sabiam quem era “a” responsável. Este tipo de pormenores só podem ter sido praticados por uma mulher!

Nisto, ouço um terno bocejar, não reconheci. As primas de Paris já tinham seguido viagem. Foi um bocejar doce, jamais poderia ter sido emitido pelos meus irmãos, os deles parecem grunhidos. Subitamente vejo uma linda e alta mulher, bom, a mais bela das mulheres que alguma vez avistei. Sim, que as primas de Paris são giras, mas não com esta candura, traços finos, pele branca como a neve e lábios carnudos e vermelhos; uma beleza que deixa qualquer homem, ainda que anão, de queixo caído.

Os dias foram passando e todos nos habituámos à companhia de Branca de Neve - a famosa e bonita princesa (conhecida das revistas cor-de-rosa), que fugira da terrível madrasta por querer vê-la morta e enterrada por inveja à sua beleza.

Depois de um dia terrível no emprego, chegámos a casa e a Branca de Neve tinha-se passado para o outro mundo, o curso de socorrismo que tirámos não nos fez valer e o INEM não a conseguiu salvar. Tivemos que enterrar a princesa. Ainda a viver em choque com a notícia, escolhemos o mais lindo caixão – um caixão de vidro, digno da sua beleza e como ela amava os bichinhos da floresta, sugeri colocarmos o seu caixão junto ao carvalho grande, perto da nascente do ribeiro grande. Assim, sempre que tinha saudades dela, também eu podia lá ir visitá-la. Numa destas visitas, passou o Príncipe das Astúrias, que me perguntou quem era aquela linda figura de cera. Pensei, este tipo está bêbado!? Ora, a notícia tinha-se tornado viral, este homem vive em que mundo!? E nisto, agarra-a e beija-a. Decididamente estava bêbado! A Branca de Neve acorda – sim! Também eu não queria acreditar e lá vão eles para o mato, felizes para sempre! Quer dizer, e o anão é que se lixa! Se eu soubesse o que sei hoje…

Sem comentários: