quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Sabão natural para uma família especial!







Rima e é verdade! Sabão natural personalizado, desenhado e feito especificamente para a família da IP! Este foi feito no fim-de-semana e levou azeite, óleo de coco virgem, óleo de palma virgem, manteiga de karité, óleo de rícino. Foi salpicado com rebentos de alfazema e tem óleos essenciais de: laranja, hortelã-pimenta e ylang-ylang. 
É uma barra cremosa, que faz uma boa espuma e lava sem secar a pele, de forma natural e ecológica. Um sabão que tem propriedades "animadoras" e revigorantes. 
Ah e claro, os desejos de cor das meninas foram cumpridos com corantes naturais: amarelo e roxo!
Ficou no molde por 24h, passou pela fase da gelificação. Depois foi cortado e está a curar. Ficará ao ar por 4 semanas, vai ficar um pouco mais claro, mais suave para a pele, mais duro ao toque e fazer ainda mais espuma. Já foi testado e está mesmo no ponto.

IP agora resta esperar pacientemente... mas podes sempre vir vendo as fotografias, garanto que o cheirinho está muito bom!

5 comentários:

Inês Pinto disse...

LINDOOOOOOOOOOOOO! Estou desejosa de cheirá-lo!! E experimentá-lo!
Bjs

Blog By Sâmia disse...

Muito lindo Ana.......

anokiinhas disse...

boa noite,antes demais parabéns pelo blog gosto muito,visito-o regularmente, as manteigas e os sabonetes parecem ser ótimos,também faço uns sabonetes e uns sais de banho mas de glicerina, já tentei o sabão de azeite mas não ficou bem possivélmente a receita que tenho não é a melhor, as manteigas não sei onde comprar os produtos será que me poderia ajudar? beijinhos obrigada.

RochaMocha disse...

Estão com um ar maravilhoso! ;)

Ana C. disse...

Olá a todas! Desculpem mas ainda não me atinei muito bem com as resposta aos comentários.

@ Inês - Obrigado! Foi um prazer imenso! Já foram entregues, por isso sei que já os cheiraste... brevemente coloco a reportagem!

@ Samia - Obrigado!! Beijo :)

@ Anokinhas - O problema do teu sabão de azeite pode também ter sido a soda. A receita que faço de sabão de azeite é a que circula. As manteigas podes encontrar em lojas de produtos naturias / ervanárias ou mandar vir da New Directions (internet) ou de sites internacionais. Criei um grupo no facebook chamado "Saboaria" para troca de experiências sobre sabões, cremes e afins. Procura as Criações Caseiras e pede-me para te adicionar, ok?

@ RochaMocha - Obrigado!!
Beijo para todas!