quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Frio vai bem com manteiga corporal

Finalmente publico as produções do fim-de-semana passado. Dois cremes feitos pelo mesmo método, mas com ingredientes diferentes, para pessoas especiais! Um deles, o mais denso, encomendado pela minha avó (encomenda de muita responsabilidade!) e o outro para um bebé muito querido que tem a pele sensível. Vejam as fotos da produção destas duas manteigas corporais ainda sem nome oficial, pois soam muito bem em inglês, mas em português não arranjei nome à altura.  O tradutor do google sugere "açoitado" e "chicoteado", mas sinceramente, não liga bem com manteiga corporal!

As "whipped body butter cream" são congeladas e batidas várias vezes enquanto estão a ser feitas, para que o creme fique mais leve e cheio de micro-bolhinhas de ar, uma delícia! Derretem suavemente na pele quando são aplicadas e são muito bem absorvidas, pois são feitas com óleos vegetais que não deixam a pele gordurosa.

A manteiga corporal da minha querida avó levou manteiga de cacau, manteiga de karité, óleo de grainha de uva, e óleos essenciais de rosa, gerânio e neroli. O creme do bebé tem uma textura bem mais leve, é mais suave e levou óleo de coco virgem, azeite macerado com calêndula e camomila e manteiga de karité e nada de óleos essenciais.







Estou a adorar fazer estes cremes!

7 comentários:

Anónimo disse...

Olá! Que bom aspecto! Parabéns! Onde posso encontrar recipientes graduados como esses de pyrex? É mesmo isso que procuro.

Ana C. disse...

Olá Naturaliiz :)
Comprei no supermercado, na zona dos pyrex e recipientes de vidro.
Dão muito jeito para estas coisas.
Beijo, Ana C.

Raquel Devillé disse...

Ena, têm óptimo aspecto. :)

As traduções são tão complicadas, o meu grande drama é traduzir fondant.

Leila disse...

Olá! Finalmente alguém que usa óleo de semente de uva! Como conseguiu encontrar essa pérola? Ando há algum tempo a visitar lojas de dietética e a pesquisar na net, pelo óleo na versão biológica e não refinada, e não tenho tido sucesso... Podia dizer-me aonde o adquiriu?
Obrigado!

Ana C. disse...

Olá Leila,
Tenho comprado em ervanárias ou na New Directions. Na Parede na Rodivam tem. Adoro a forma como a pele absorve este óleo, é leve... muito bom!
Beijo, Ana C.

Bininha Arteira disse...

Olá Ana ! Tenho procurado pela net receita de manteiga corporal,mais não encontro...se puder me enviar ficarei muito grata,meu email: bininhaarteira@hotmail.com
Lindo seus trabalhos!Desde já,Obrigada!

Adélia Bezerra disse...

Temos a venda matéria prima para cosmética natural, a iniciativa surgiu depois de ver o quanto as pessoas cobravam caro pela matéria prima.

www.materia-prima-sabonetes.blogspot.com