quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Trovões com trânsito...


Ainda não consegui decidir qual das duas versões gosto mais... mas AMEI o desenho!

Entrecosto com mel e abóbora com alho e alecrim no forno



Como prometi no grupo "Revolução Paleo" aqui fica a receita deste prato que "estava de lamber os dedos" - literalmente. Bom bom :)

Ingredientes:
Tiras de entrecosto
Alho
Sal marinho artesanal
Pimenta
Óleo de côco
Tomilho
Mel

Batatas doces

Abóbora aos cubos
Sal
Pimenta
Alecrim
Azeite
1 colher de sopa de vinagre de cidra

Aquece-se o forno a 200º. Quando estiver quente colocam-se as batatas doces com casca para assar, depois de lavadas.

Prepara-se o entrecosto. Faz-se uma pasta com o óleo de côco e os temperos. Barra-se a carne com esta massa, massajando bem. Quando o forno estiver quente, colocam-se as peças de carne na grelha, permitindo que o ar circule à volta. Vai ao forno a 180º, por 45 a 60 minutos. Se necessário, tostar a carne no grill. Quando se tira a carne do forno, rega-se com mel.

Entretanto, prepara-se a abóbora, coloca-se num tabuleiro e por cima juntam-se os temperos. Envolve-se muito bem com as mãos, para que todos os pedaços de abóbora fiquem temperados. Vai ao forno até ficar molinha por dentro e tostada por fora - costuma ser o mesmo tempo do entrecosto.

Aqui fica uma sugestão saborosa e muito fácil de preparar! O tempo já pede comida de forno.

Bom apetite!

Aromáticas especiais...


Bom livro e sofá com chá!

Um livro que tinha tudo para ser maçudo e desinteressante, pelo volume, pela forte carga histórica que um livro bibliográfico naturalmente carrega, mas que se lê levemente e com um apetite sôfrego de mais, graças à harmonia da escrita da Manuela Gonzaga e a forma como a escritora nos envolve e nos faz querer saber muito mais sobre a Imperatriz Isabel de Portugal!
Para saber mais sobre o livro e sobre a escritora, clicar aqui.

50 com quase Baile!



Quase que houve baile e a sala merecia. Foi muito bom!
A última foto é do presente, e se cheirava bem!

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Barefoot running, spa e naco de carne!







Há dias assim! Tri-festa no trabalho, almoço divertido com um velho (nada velho, antigo... raios!)  amigo de longa data (daqueles que não vamos contar há quantos anos nos conhecemos, porque até assusta, daqueles que não fazemos cerimónia, porque afinal de contas conhecemo-nos desde sempre), tempo em família, corrida descalça na praia, massagem de rosas e champanhe (delicioso presente dos homens cá de casa - vivam as mãos da Inês!) e para terminar um belo naco de carne com legumes estufados. Sinto-me grata!

Note to self (já ando a fazer muitas!) - Voltar a não esquecer, que a felicidade não é o objectivo, mas sim o caminho e ninguém, mas mesmo ninguém é responsável pela nossa felicidade, se não nós mesmos...

Pré-lançamento ANIS - make-off (mais!)





Bombas efervescentes para o banho, bálsamos labiais em caixa e em stick, etiquetas, cartões de visita e produtos... tudo a postos!

Sais de banho ANIS - make-off




Give-away: Workshop de Disciplina Positiva!


A 28 de Outubro vai decorrer em Cascais mais um fantástico workshop de Disciplina Positiva. A boa notícia é que as Famílias Felizes estão a oferecer a participação de uma pessoa neste workshop, esta oferta tem o valor de 80 €!

Esta abordagem é muito interessante e fora do comum, especialmente útil para quem lida com crianças, sejam filhos ou não.

Para participar basta:
- Enviar um e-mail para as Famílias Felizes (geral@familiasfelizes.com) a explicar porque gostariam de participar, se existe alguma situação familiar que possa beneficiar de uma aprendizagem sobre Disciplina Positiva.

Podem participar até dia 19 de Outubro, após esta data a organização vai avaliar as respostas e divulga o resultado.

Toca a participar! Divulguem sff.

Para saber mais sobre Disciplina Positiva ou consultar o cartaz da formação, basta clicar aqui.


sábado, 13 de outubro de 2012

Fim-de-semana! weee




Pré-lançamento da marca ANIS










Foi assim... e foi bom demais! Obrigado família pelo apoio e a todos :D
Quem é a "ANIS - Handmade by Ana Caseiro"?
É uma marca nacional de produtos naturais, para a pele e cabelos, produzidos de forma artesanal, sediada na linha de Cascais. A Anis oferece uma gama de produtos com ingredientes seleccionados de grande qualidade, dando preferência aos portugueses e de origem biológica. Oferecemos também um leque de formações nesta área, promovendo a cultura do “do it yourself”, numa atitude ecológica e de reutilização de materiais. Os nossos objectivos são simples: tornar acessível a todos, produtos naturais de qualidade (alguns comestíveis!) e isso passa também por mostrar como é fácil e económico fazer os seus próprios produtos em casa. Porque a saúde não passa só pelo que comemos, bebemos ou pelo nosso estilo de vida e porque a vida é demasiado curta para aplicar maus produtos na sua pele e cabelos – escolhe natural!