sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Para barbas rijas!


Não são lindos!? No Domingo vão estar na Feira dos Artistas no Bairro com os sabões e taças de barbear da ANIS.
Mais informações: http://www.facebook.com/anis.saboaria

Paleo!

Hamburger com bacon e grelos salteados com alho, delicioso!

Mais caixas - coffrets!



Aqui: http://www.facebook.com/anis.saboaria

Agenda


Para não perderem pitada!! Cliquem na foto, para ver maior.

Caixas e caixinhas


Com a ajuda da Margarida da Rasgos de Fantasia aprendi, com a mana, a fazer embalagens únicas para os meus produtos! Adorámos a experiência, o conhecimento partilhado e a simpatia.
Os coffrets da ANIS ficam muito mais bonitos assim!

A grande cidade!


Carimbo caseiro






Este carimbo foi feito em negativo, com o propósito de fazer papel de seda personalizado com a marca ANIS.
Assim se passou uma tarde de chuva, a esculpir. 

O último do ano... foi assim!


Depois de alguns contratempos e sustos lá fizemos o workshop. Foi um grupo interessante, com duas artesãs de mão cheia: a Dona Maria e a Amo-te Mil Milhões! Foi uma manhã muito bem passada, no meio dos sabões. Na foto de grupo, só faltou a R.
Os próximos workshops de sabonetes naturais serão marcados para 2013!

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Workshop de Sabonetes Naturais - último do ano!

Estes sabonetes foram feitos no último workshop de sabonetes pela L. - uma crafter apaixonada, cheia de ideias originais! Ficaram lindíssimos.

No próximo Domingo, vão nascer mais uma quantas saboeiras, pois é dia de workshop! O último workshop de sabonetes naturais do ano, que se realiza no Vitamimos.

Bons sabões!

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Saboaria - Encontro Nacional de Saboeiros 2013


Em Abril de 2011 criei o "SABOARIA" - grupo de discussão do facebook.

O Saboaria começou com meia dúzia de membros de vários países e rapidamente cresceu. Hoje conta com mais de 300 saboeiros de Portugal e além mar! Dá para acreditar!? A grande maioria dos membros são de Portugal Continental de Norte a Sul do país. Também temos membros da Madeira, Brasil, Bélgica, França, Alemanha, Irlanda, EUA, Jordânia e outros...

O Saboaria é um espaço para troca de ideias, experiências, que serve para tirar dúvidas, partilhar contactos e claro o "saber-fazer" na área da saboaria e dos cosméticos naturais: shampoos, cremes, bálsamos, perfumes e afins. Também já organizámos troca de sabões e em breve, faremos uma de matérias-primas.

Quem quiser aderir, basta pedir aprovação, pois é um grupo fechado, moderado por mim e pela Florbela da São Sabão, que convidei para administradora em Maio de 2011. Aproveito para agradecer a excelente contribuição que a Florbela tem dado no grupo e também nos seus blogues - de leitura obrigatória!

Tenho aprendido e crescido imenso no Saboaria, fiz muitos contactos, amizades virtuais (com pena de não serem ao vivo, mas a distância real por agora não permite mais!) e tenho recebido alguns presentes também. Por tudo e pela participação de todos os membros, agradeço!

Resta-me deixar no ar um desafio, que na minha mente era para ser concretizado em 2012, mas por motivos de agenda (mais que ocupada) foi adiado para 2013. Em 2013 vamos ter um Encontro Nacional de Saboeiros!

Por isso, quem se quiser juntar a mim na organização deste evento, contacte-me por e-mail: anis.saboaria@gmail.com

Deixo o link do grupo: http://www.facebook.com/groups/saboaria/

Bons sabões!!

Que bela pescaria!


Mascote da ANIS

Esta é a mascote da ANIS, foi tricotada por uma querida amiga, que aceita encomendas! É a minha tricotadeira de eleição, ela faz boleros, écharpes, bonecos e bonequinhos, casacos de canecas e tudo o que couber na vossa imaginação. Vale a pena espreitar a página dela que se chama CLUBE DO ARTESANATO, aqui. Recomendadíssimo!

ANIS - Saboaria, Cosmética Natural e Workshops



Ando um pouco ausente, mas por boas razões, claro!
É tudo caseiro: imagem, embalagens e os produtos também.
Mais uma boa notícia (é só novidades, eu sei!) a ANIS entrou para a comunidade dos Artistas no Bairro, espreitem aqui.

Macerações - cheira bem!

Esta foi utilizada num sabonete especial para peles sensíveis!

Com elas ou sem elas?


Por um fio! (de cabelo)



Exército de Capillus

Nas ondas dos caracóis viajávamos sem medo. No ar sentia-se o cheiro suave do perfume a alfazema e citrinos. 

O êxtase cedo parou, a realidade embateu-me amargamente ao som de um grito grave e seco “Soldados firm!”. Os cem mil soldados do exército de Capillus prontamente se põem em sentido para ouvir mais um discurso carregado, vêm aí novas medidas. Começa o burburinho desesperado entre os soldados: é sempre aos mesmos, não aguentamos mais cortes, o que será de nós!? Vivia-se um clima de tensão e ansiedade, um clima de medo, só se ouvia falar em “cortes profundos e sacrifícios”. Alguns iam tombar e muitos não regressariam inteiros.

O General Queratino surge, todos se calam num silêncio respeitador. Afinal de contas ele é o único sobrevivente de todas as guerras qualquer um de nós se lembra - um estratega nato, um motivador de massas, quem nos guia. Anunciou o que todos temíamos, entidades superiores preparam o maior de todos os cortes e nós – soldados dos flancos, desta vez também íamos ser sacrificados. Fiquei frustrado e com uma extrema sensação de impotência. Ok, a linha da frente é sempre sacrificada, os da retaguarda às vezes conseguem-se safar, os que estão lá em cima, no poleiro, safam-se sempre, claro! Agora os flancos, porra! Depois ainda há outras estirpes, os lisos – la creme de la creme, lá se aguentam por mais tempo, são quase intocáveis; os crespos, coitados, esses estão piores que nós - é cada razia que nem se aguentam em pé. Mas com o mal dos outros, podemos nós…

Onde é que eles iam buscar estas ideias? A revistas francesas? Pelo amor da santa. Isto é um assunto sério. Não se pode andar atrás de modas e tendências. Fiquei bastante preocupado com as boas novas, que de boas nada têm. Chegou a nossa hora, a hora dos flancos darem o corpo ao manifesto. Já dizia o meu pai “um ranger está sempre pronto, porque a sua vontade o impõe e a sua preparação o permite”, não sou ranger ok, mas carreguei comigo este ensinamento. Curioso, porque o General Queratino terminou o seu discurso precisamente com esta frase!

Dispersámos. Cada um para seu lado.

Se não acabou bem, é porque ainda não acabou, pensei. Um guerreiro precisa de estar zen na hora H, afinal de contas, não tinha a certeza se voltaria inteiro para casa. Estava para breve, muito breve! Fui meditar.

Últimos workshops de 2012

(cliquem na imagem para aumentar)

Deixo os cartazes dos últimos workshops deste ano!
A 25 de Novembro (Domingo) vamos fazer sabonetes naturais e a 8 de Dezembro (sábado) um workshop especial de presentes de Natal, para aprenderem a fazer barras de massagem (que são hidratantes sólidos que derretem com o calor do corpo), bombas para o banho (sais de banho efervescentes), banho de aveia  - especial para peles sensíveis e esfoliante natural!
Mais informações e inscrições por e-mail!

terça-feira, 6 de novembro de 2012

4 anos! Sim, são mesmo 4!




Este blog faz hoje 4 anos... Parabéns!

Quinta da Regaleira - Sintra













Estojo colorido


Um grande estojo para pôr todos os lápis de cor. O rapaz é que escolheu os tecidos a usar.

Medalhões de vitela com bacon - Paleo


Medalhões de vitela embrulhados em bacon a acompanhar com cogumelos Portobello e puré de abóbora com alho.
Chego à conclusão que tudo vai bem com bacon!

A saga das embalagens...


Enquanto não me decido sobre que embalagens compro para a ANIS, entretenho-me a reutilizar materiais que iriam para o lixo, como os rolos de papel de cozinha. O rapaz mais velho ficou entusiasmado e começou também a ajudar. Um amor!

A imaginação é o limite, pode-se fazer decoupage, carimbos, usar tecidos, laços e fitas...

Boas criações!

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

A lição do anão - um dos sete...




Havia chegado a casa com os meus irmãos, após mais um dia de trabalho na gerência das minas de diamante e reparei que estava tudo a brilhar, não havia meias mal cheirosas no chão, pratos sujos por arrumar, livros abertos meios lidos, pelos e cabelos no chão, estava tudo limpo e arrumado! Olhei em volta e reparei no charriot, as minhas camisas estavam arrumadas “à la” fotografia de revista lida por “metro-sexuais”, cuidadosamente organizadas por cores! Perguntei se sabiam quem era “a” responsável. Este tipo de pormenores só podem ter sido praticados por uma mulher!

Nisto, ouço um terno bocejar, não reconheci. As primas de Paris já tinham seguido viagem. Foi um bocejar doce, jamais poderia ter sido emitido pelos meus irmãos, os deles parecem grunhidos. Subitamente vejo uma linda e alta mulher, bom, a mais bela das mulheres que alguma vez avistei. Sim, que as primas de Paris são giras, mas não com esta candura, traços finos, pele branca como a neve e lábios carnudos e vermelhos; uma beleza que deixa qualquer homem, ainda que anão, de queixo caído.

Os dias foram passando e todos nos habituámos à companhia de Branca de Neve - a famosa e bonita princesa (conhecida das revistas cor-de-rosa), que fugira da terrível madrasta por querer vê-la morta e enterrada por inveja à sua beleza.

Depois de um dia terrível no emprego, chegámos a casa e a Branca de Neve tinha-se passado para o outro mundo, o curso de socorrismo que tirámos não nos fez valer e o INEM não a conseguiu salvar. Tivemos que enterrar a princesa. Ainda a viver em choque com a notícia, escolhemos o mais lindo caixão – um caixão de vidro, digno da sua beleza e como ela amava os bichinhos da floresta, sugeri colocarmos o seu caixão junto ao carvalho grande, perto da nascente do ribeiro grande. Assim, sempre que tinha saudades dela, também eu podia lá ir visitá-la. Numa destas visitas, passou o Príncipe das Astúrias, que me perguntou quem era aquela linda figura de cera. Pensei, este tipo está bêbado!? Ora, a notícia tinha-se tornado viral, este homem vive em que mundo!? E nisto, agarra-a e beija-a. Decididamente estava bêbado! A Branca de Neve acorda – sim! Também eu não queria acreditar e lá vão eles para o mato, felizes para sempre! Quer dizer, e o anão é que se lixa! Se eu soubesse o que sei hoje…