sábado, 31 de março de 2012

Dois reis e um sono

Uma peça demasiado cómica e divertida para não ser vista. Este musical infantil de Natália Correia, coreografado pela Inês Aflallo (e bem!) é garantia de um bom par de horas muito bem passado!
Está quase a sair de cena e este fim-de-semana estão a oferecer 1 bilhete na compra de outro. No Mirita Casimiro (Estoril).
Toca a aproveitar!





Snacks






Pés de morango

Estes são especiais.


Crossfit




quinta-feira, 29 de março de 2012

Sol, santini e mar… Só faltou a bicicleta!






Comecei a semana em grande, precisava de tempo para mim, para relaxar... O treino de Crossfit de sábado deixou-me nas lonas, precisava de mexer as pernas. A intenção era boa: bike na hora de almoço à beira mar e aproveitar este sol maravilhoso! E mexi as pernas, mexi… mas só até ao Santini e depois até à praia.

Como não havia bicicletas, estavam todas ocupadas, a parte da beira-mar cumpriu-se, acompanhada de um delicioso gelado - escolhi avelã e coco. A água do mar estava uma delícia, os gelados maravilhosos como sempre e o sol, bem quentinho!

Os planos às vezes saem furados, adapta-se e goza-se o momento! Foi muito bom, é um privilégio gozar esta paisagem, este mar, este sol e estes gelados.

Sabão de cinzas - a receita da avó







Aqui fica a foto reportagem desta aventura. Pesei e anotei tudo, mas a receita foi-me dada pela minha avó alentejana que fazia sabão "a olho", mesmo com cinzas (não com a lixívia de cinzas), com banha e com ervas que apanhava no campo. Segundo a minha avó, eu iria saber quando a massa estava no ponto. De qualquer modo, julgo que pus banha a mais, vamos ver, agora resta aguardar. Enquanto o cozinhava, cheirava a sabão e o resto que ficou na panela fez espuma quando adicionei água - o que é um bom sinal. Falta cortá-lo e pô-lo a secar, só estou à espera que fique um pouco mais duro. Mais tarde venho contar mais desta história...

Nougat e fio de pasteleiro



Aqui fica uma sugestão para a Páscoa, que se aproxima... nougat caseiro (é uma delícia), num frasco de vidro reciclado, decorado com fio de pasteleiro lindo da loja da R., só falta por uma etiqueta gira.
Bom este já não dá para presente, é verdade, já quase desapareceu... mas fica a sugestão!

Requeijão vai bem com...

... Vai bem com muita coisa, mel, doce de abóbora, nozes e vai muito bem com morangos!


Filetes com camarões e molho de caril com côco

Gosto de cozinhas coisas rápidas que não me prendam muito ao fogão. Esta receita é dessas, basta por tudo no tacho, por ao lume por 15 minutos e já está.



Ingredientes:
1 cebola
4 a 6 filetes de peixe (podem estar congelados)
100g de camarões
1 lata de leite de coco
1 colher de sobremesa de caril em pó
1 molhinho de coentros
sal, pimenteta e azeite q.b.

Cosra-te a cebola às rodelas e coloca-se num tacho ou frigideira larga, rega-se com azeite, dispõe-se os filetes temperados e deita-se o leite de coco por cima, quando começar a ferver põe-se o caril e dissolve-se no molho, Tapa-se e deixa-se cozinhar em lume brando por 8 a 10 minutos. Juntam-se os camarões e os coentros, cozinha por um minuto e está feito.

Bom apetite!

Loção refrescante de rosas e laranja


Ser feliz...

terça-feira, 27 de março de 2012

Carimba-te para isso!

É com grande felicidade que partilho esta novidade! Já ando há tempos para encomendar um carimbo próprio para os meus sabões naturais, que achava que tinha que ser de madeira, vidro ou aço inoxidável, mas não! No grupo do facebook "Saboaria" a saboeira do blog São Sabão colocou um link que mostrava o uso de carimbos de borracha normais aplicados em sabões, com o uso do martelo e sem tinta, claro... Mal podia esperar para chegar a casa e testar!

Funciona, sim funciona mesmo! Apliquei dois carimbos em sabão de azeite com apenas 3 dias de cura e funcionou. O carimbo que fica melhor é o do coração, que foi desenhado e esculpido por mim, mas o outro do cão, que é de compra, também ficou muito bem!

Assim que me virei para o lado, fiquei com um dos sabões totalmente martelado, mas sem carimbo... ups, ok ok, está a explorar o rapaz, deixá-lo.

Portanto, terei mais novidades em breve, já que tenho por lá um kit para fazer carimbos personalizados em casa à minha espera. Com tudo isto, já tenho a cabeça a andar à roda com tantas ideias novas!

Brevemente coloco aqui um passo-a-passo que explica como podem fazer os vossos próprios carimbos. Aqui podem ver um que fiz para o Natal, é muito fácil e fica tão giro. Enquanto não o faço, que a minha "to-do list" está do tamanho do Adamastor, deixo aqui um link muito bom. Mostrem os vossos, ok?

Então foi assim... Workshop - Sabão Natural














O workshop de sábado passado foi assim...
Começámos por lavar as mãos, com sabões naturais, claro! Depois de muita informação e muito trabalho, sim porque todos "meteram a mão" na massa, fomos para a tradicional foto de grupo, mas só eu e a M. é que usamos os óculos... está mal!!
Os participantes levaram para casa uma barra de sabão de azeite fresco (24h), cortado por eles, um molde de silicone e um sabão natural personalizado com aditivos, corantes naturais, etc e todo o material de segurança: óculos, luvas e máscara. Sim, porque o objectivo é continuarem a fazer sabões naturais.Foi muito bom! ADOREI!!