sábado, 18 de fevereiro de 2012

Ninja na escada!

Ahhh yeah! Cuidado que eles andem aí!
Este fato é 2 em 1, quando fiz o fato de cavaleiro , há cerca de 2 anos, fiz um fato reversível em que só os acessórios mudam - as armas. Retira-se a rede da armadura metálica, fica o barrete preto de ninja, o cinto de cabedal que levava a espada embainhada, é substituído por um lenço preto, que faz de faixa e o colete do leão vira-se ao contrário e faz a veste de ninja. Que tal?
Bom carnaval!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

De improviso!

Tinha uns sabões que não passaram pela fase da gelificação (moldes pequenos e frio não combinam) que pensei refundir e fazer uma barra de sabão esfoliante com sementes de papoila. Aproveitei para testar novos moldes, com a reciclagem de caixas e rolos de papel que vou guardando. No grupo "saboaria" do facebook, pedi ajuda à Florbela da São Sabão para escolher o líquido a juntar ao sabão ralado - leite de côco. Derreti tudo em banho-maria, depois da massa estar bem homogênea, tirei do lume, juntei os óleos essenciais e separei-a, para fazer um teste de cor com spirulina (alga) e ao resto juntar as sementes de papoila.
Aquela massa tão fofa estava a pedir ser batida, tal como as "whipped body butters" - pensei porque não? Então imaginei um sabão em creme esfoliante, como deveria ser delicioso e prático para usar no duche e de improviso lá o fiz. Rendeu bastante, depois pus o creme em frascos de vidro de compotas et voilá, está feito! Fiquei muito satisfeita com o resultado, resta testar no banho!












Ao final de 3 dias...

... banhou-se e libertou os anoezinhos mal cheirosos que habitavam em si. Usou sabão natural, em formato "guest soap".


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Muito colo...

... como se quer. Aproveito para por a leitura em dia e estudar, já que não posso arredar pé. Está quentinho, o meu bebé...



quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

No espeto...



Espetadas de lombinho de porco com vegetais. É fácil, é barato e dá milhões (de saúde, claro). Delícia!

Ainda sobre manteigas corporais...

Aquela mãozinha sapuda ia-se preparar para lamber o creme, mas apanhei-a a tempo! Ufff... É que estas "whipped body butters" têm mesmo um ar apetecível e cheiram tão bem que só dá vontade de comer!
Ainda sem ter escolhido um nome bem português para as manteigas corporais açoitadas (tradução do google), mesmo após várias sugestões, continuo não satisfeita e por isso, continuam como manteigas corporais (só)!
Esta foi uma encomenda para um grande amigo com a minha idade mental (7 anos), foi feita com: azeite, óleo de coco virgem, óleo de grainha de uva, manteiga de karité, óleo de ricíno e óleos essencias de lavanda e neroli.
Adoro trabalhar com óleos vegetais, são tão bem absorvidos pela pele... não notam diferença?

Sabão natural para uma família especial!







Rima e é verdade! Sabão natural personalizado, desenhado e feito especificamente para a família da IP! Este foi feito no fim-de-semana e levou azeite, óleo de coco virgem, óleo de palma virgem, manteiga de karité, óleo de rícino. Foi salpicado com rebentos de alfazema e tem óleos essenciais de: laranja, hortelã-pimenta e ylang-ylang. 
É uma barra cremosa, que faz uma boa espuma e lava sem secar a pele, de forma natural e ecológica. Um sabão que tem propriedades "animadoras" e revigorantes. 
Ah e claro, os desejos de cor das meninas foram cumpridos com corantes naturais: amarelo e roxo!
Ficou no molde por 24h, passou pela fase da gelificação. Depois foi cortado e está a curar. Ficará ao ar por 4 semanas, vai ficar um pouco mais claro, mais suave para a pele, mais duro ao toque e fazer ainda mais espuma. Já foi testado e está mesmo no ponto.

IP agora resta esperar pacientemente... mas podes sempre vir vendo as fotografias, garanto que o cheirinho está muito bom!

Sem dedos...


... Mas aquecem! Luvas feitas pela mana, com lã Beiroa da Retrosaria da Rosa. Em tamanho maxi e mini, muito amorosas e quentinhas.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

As mãos sábias...

... da minha querida avó materna, que há cerca de um ano me ensinaram a tricotar meias (leia-se em bom português, a fazer malha), já fizeram também muitos kilos de sabão! Soube-o hoje, estou ansiosa por ir saber mais disto. Só sei que foi sabão de cinza, mesmo à antiga.
Agulhas de duas pontas (5) para fazer meias, linha de algodão e lã da minha avó.
 Meias de algodão, feitas à mão, com cinco agulhas.
A mana muito concentrada...