terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Aqui é fácil sonhar...

Sem net e a precisar de fazer algo para mim, fiz-me ao caminho. Ah como faz bem este sol!
Sentei-me lá dentro, no canto, num dos sofás ao pé da estante dos livros, há lá um que está no meu top - o seja biológico, que até combina com o nome do sítio.
Ao som da Sara Tavares, bebi um café,  comi um "muffin" (que eu acho que tem outro nome), enquanto lia as novas no facebook - wireless gratuito,cortesia da casa.
Comecei a folhear uma revista... A música, os sabores e a fotografia daquela página fizeram-me sonhar... Imaginei-me naquela cozinha, que sonho!
Voltando ao muffin, que merece destaque, uau, que textura, que sabor, morno, delicioso!
Voltarei, seja para almoçar - que vale a pena! Há poucos restaurantes em Cascais com aquela relação preço/qualidade, ainda por cima um restaurante biológico! Seja para o tentador combi "café+bolo morno de chocolate Cascaisbio delicioso que anima até as pedras da calçada" por 1,50€.
Ah, no final lambi o prato do bolo, claro...
Até breve e obrigado!


segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Ta-daaa... Ei-lo, o sabão natural de azeite!

Agora vai curar. Ficou com uma boa consistência, cheiro suave e delicioso. Faz espuma e fará mais, depois de secar, porque ainda pica na língua, claro!


A saponificar...

Sabão de azeite, com azeite macerado com calendula e camomila.
Agora vai para as mantas e amanhã é cortado e posto a secar.
É um sabão especial para peles sensíveis como as dos bebés, não contém óleos essenciais.


segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Meto-me...

Em cada embrulho!


Pó de giz




Pele com pele - Workshop Amamentar

O Sebastião veio nú para casa, depois de ter estado com um grupo de grávidas a simular o início da amamentação, com contacto "pele com pele". Foi uma manhã muito bem passada, no Vitamimos em Carcavelos.
Gostei muito da experiência, da partilha, de falar, de ouvir, de contagiar as mães e de aprender! O testemunho da R. veio enriquecer a sessão, não só pela sua experiência, como também com os exemplos práticos que nos presenteou ao dar de mamar, ao vivo e a cores, durante a manhã.
Desta vez não consegui tirar fotos.
A cereja no topo do bolo foi ouvir uma história de um pai da Áustria, que deu de mamar ao filho com a ajuda de um SNS, enquanto a mãe fez um tratamento temporário que a impossibilitava amamentar, muito à frente!


Pronto, coabitamos!?#*?


Conversas de fiar


Hoje quero...

Um sonho bom!


Está difícil...

... de carregar!


Adoro estes bom-bons!


quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

"3,2,1... Cabum - O foguetão arrancou" e... dinossauros!

 

Falamos de bolos... caseiros, claro! Feitos por mim, para um dos meus mais que tudo. Fica a faltar a foto do foguetão em pleno arranque, que deitava fogo de verdade... e a foto da construção do foguetão.

Amamentar - Workshop

Quem me conhece, sabe que esta é a minha causa!

É muito natural para mim meter "mamas" numa conversa qualquer. Não sei porque ainda não tinha divulgado estas minhas iniciativas aqui no blog...

Aqui fica a divulgação do workshop do próximo sábado. Agradeço confirmação por e-mail sff.

Frio vai bem com manteiga corporal

Finalmente publico as produções do fim-de-semana passado. Dois cremes feitos pelo mesmo método, mas com ingredientes diferentes, para pessoas especiais! Um deles, o mais denso, encomendado pela minha avó (encomenda de muita responsabilidade!) e o outro para um bebé muito querido que tem a pele sensível. Vejam as fotos da produção destas duas manteigas corporais ainda sem nome oficial, pois soam muito bem em inglês, mas em português não arranjei nome à altura.  O tradutor do google sugere "açoitado" e "chicoteado", mas sinceramente, não liga bem com manteiga corporal!

As "whipped body butter cream" são congeladas e batidas várias vezes enquanto estão a ser feitas, para que o creme fique mais leve e cheio de micro-bolhinhas de ar, uma delícia! Derretem suavemente na pele quando são aplicadas e são muito bem absorvidas, pois são feitas com óleos vegetais que não deixam a pele gordurosa.

A manteiga corporal da minha querida avó levou manteiga de cacau, manteiga de karité, óleo de grainha de uva, e óleos essenciais de rosa, gerânio e neroli. O creme do bebé tem uma textura bem mais leve, é mais suave e levou óleo de coco virgem, azeite macerado com calêndula e camomila e manteiga de karité e nada de óleos essenciais.







Estou a adorar fazer estes cremes!

Olha... os amigos!


Também feitos pela Nat. Amorosos!

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Alguém viu os meus amigos?

Elefante feito em tricot em linha de algodão sem costuras, pela Nat. Não é lindo?

Último de três










Após uma breve pausa cibernética, estou de volta.

Aqui fica a foto reportagem do último workshop do Ciclo de Workshops Family Spa (ver mais aqui), que decorreu antes do Natal do ano de 2011.

Neste workshop fizemos bálsamos labiais com manteiga de karité não refinada (Florbela tinhas muita razão!) que colorimos com mica brilhante "rosa merlot", falámos dos vários tipos de corantes naturais e sintéticos e fizemos bombas para o banho ou foot-soaks com óleo essencial de rosas e laranja e corante natural. No final falámos de vários embrulhos nomeadamente o furoshiki (que adoro!!) e fizemos cartuchinhos de papel para não haver dúvidas.

Agradeço uma vez mais ao espaço Vitamimos, a todas as participantes e à minha familía e amigos, pois sem o seu apoio e ajuda, não conseguiria ter concretizado este sonho. 2012 promete muitas coisas boas!


Bom ano para todos! Boas criações...

ps - não faltou a foto de grupo